Notícias

Novas formas de avaliar a aprendizagem – Jill Lizier

23 de junho de 2017

Jill Lizier é coordenadora de currículo da Swasey Central School, em Brentwood (EUA). No #Transformar2017, ela contou sua experiência com o desenvolvimento de  avaliações de desempenho alinhadas aos requisitos estaduais. Ela trabalhou ainda no apoio a outros professores para o desenvolvimento de suas avaliações. Confira:

 

comentar

Desafios e resultados de escolas que usam metodologias mão na massa – Tim McNamara

13 de junho de 2017

Tim McNamara é diretor da High Tech High Chula Vista, nos Estados Unidos. No Transformar 2017 ele contou a experiência da rede de escolas com a adoção da metodologia de aprendizagem mão na massa. Confira:

 

 

comentar

Desafios e resultados de escolas que usam metodologias mão na massa – Nico Janik

13 de junho de 2017

Nico Janik é coordenadora de makerspace/engenharia do Distrito Escolar de Ravenswood City, nos Estados Unidos. Durante o Transformar 2017, ela contou a experiência de construção do programa de aprendizagem mão na massa no distrito. Assista:

 

comentar

Escolas com foco em desenvolver competências para o século 21 – Michael De Sousa

09 de junho de 2017

Michael De Sousa é diretor da escola de design da Leadership Public Schools (LPS), uma rede pública de escolas de ensino médio (EUA), cuja missão é promover a equidade educacional. Durante o #Transformar2017, Michael contou a experiência da escola no desenvolvimento de competências para o século 21. Assista:

 

 

comentar

Escolas com foco em desenvolver competências para o século 21 – Sarah Giblin e Travis Commons

09 de junho de 2017

Sarah Giblin e Travis Commons contaram a experiência da Valor Collegiate Schools (EUA) durante o #Transformar2017. A escola desenvolveu uma abordagem inovadora para a aprendizagem socioemocional. Confira:

 

comentar

Nick Kim – Conferência de Encerramento

31 de maio de 2017

Nick Kim é diretor executivo da unidade de ensino médio Summit Tahoma, em San Jose, na Califórnia, que faz parte da rede de escolas charter Summit Public Schools. No #Transformar2017 ele contou a experiência da rede de escolas com o oferecimento de ensino personalizado a todos os estudantes e formação personalizada aos professores. Veja:

 

comentar

É possível desenvolver competências para o século 21 na escola – Willmann Costa

30 de maio de 2017

Wilmann Costa é gestor do Colégio Estadual Chico Anysio, uma unidade de referência em inovação na rede do Rio de Janeiro. No Transformar 2017, ele contou a experiência da instituição no desenvolvimento de competências para o século 21. Assista:

 

 

comentar

É possível desenvolver competências para o século 21 na escola – Helen Walsh e Rachel Powers

25 de maio de 2017

Helen Walsh e Rachel Powers Carrasco são da Seattle Public Schools District, no estado de Washington, Estados Unidos. As duas participaram do programa de formação RULER (sigla em inglês para reconhecer, entender, identificar, expressar e controlar emoções) do centro de inteligência emocional da Universidade de Yale. No Transformar2017, elas contaram como as competências para o século 21 estão inseridas no projeto pedagógico da escola. Confira:

comentar

Transformando aulas teóricas em mão na massa – Fábio Zsigmond

18 de maio de 2017

Fabio Zsigmond, fundador do espaço de aprendizagem Mundo Maker, conta sua experiência com aprendizagem mão na massa. Ele também trabalha no projeto Âncora, organização sem fins lucrativos que oferece educação inovadora de qualidade para crianças menos privilegiadas. Confira:

 

comentar

Escolas sustentáveis que educam para a sustentabilidade – Nicola Unite

18 de maio de 2017

Nicola Unite é professora na Green School, escola localizada na ilha de Bali, na Indonésia, que é conhecida como a mais verde do mundo. Seu foco é a educação centrada no estudante e voltada para a conexão com a natureza e a sustentabilidade. Confira a experiência da escola:

 

comentar