
Conheça estratégias poderosas que facilitarão e aumentarão as suas vendas
Uma pergunta que toda imobiliária em Perdizes certamente se faz é como aumentar as suas vendas e, consequentemente, o seu lucro. De fato, apesar o bairro de Perdizes ser um dos mais cotados da cidade de São Paulo, a concorrência é muito grande e intensa. Dessa forma, é imprescindível saber o que fazer para se destacar em meio a tantas opções.
Além da óbvia questão de ter bons imóveis em seu leque de produtos, é preciso saber vender. Afinal, de nada adianta ter excelentes imóveis a disposição para serem comercializados, porém não saber como negociar com os potenciais compradores. É justamente dicas sobre técnicas de vendas que serão abordadas neste artigo. Confira!
1.Conheça com detalhes e profundidade os imóveis que você tem em seu negócio
Pode soar tremendamente básico, mas é precisamente neste aspecto que muitas imobiliárias acabam pecando. De fato, elas pegam apenas uma meia dúzia bem básica de informações e põe o imóvel para jogo. Entretanto, só isso não é o suficiente para fazer um bom negócio.
Como um estabelecimento comercial focado no segmento, a imobiliária precisa simplesmente saber tudo a respeito do produto que está vendendo. Entre os itens os quais ela precisa estar ciente pode-se citar:
- Como foi construído o espaço? Com quais materiais? Usando quais técnicas e estratégias?
- Quando o imóvel foi construído?
- Que profissionais foram responsáveis pela construção do imóvel?
- Como está a documentação?
- Quais as condições reais e atuais do imóvel? Quais são os seus pontos fortes e fracos?
- Existem reparos, reformas, melhorias ou consertos a serem feitos?
- No caso de ser um prédio, que operadoras de telefonia, internet e TV estão instaladas ali?
- Possui aquecedor central?
- O dono aceita negociação? Até que limite?
É preciso ter em mente que o conhecimento gerará uma enorme e forte credibilidade perante o público. Ademais, quando se soma a essa credibilidade conquistada à experiência que a imobiliária possui no mercado, isso vai gerar uma profunda confiança nos potenciais clientes/compradores. A partir do momento em que esse público consumidor confia em seu negócio, ele fechará negócio com você.
2.Divulgue sua cartela de imóveis o máximo que puder
Uma das maneiras mais certeiras de uma imobiliária conseguir vender mais e mais é divulgando o máximo possível a sua carteira de imóveis, tanto para aquelas pessoas que estão procurando por um espaço ou então até mesmo para quem já é cliente.
Para realizar essa finalidade, vale a pena utilizar-se de todos os recursos, ferramentas e instrumentos possíveis, como revistas (especializadas ou não), jornais, redes sociais (Facebook, Internet, Instagram, Pinterest), grupos especializados nesse assunto, o bom e velho folheto, cartazes, placas nas próprias fachadas dos imóveis, portais imobiliários, enfim, as possibilidades são inúmeras.
3.Monte um site ou portfólio próprio na Internet
Você pode valer-se de todos os recursos possíveis e imagináveis em termos de publicidade, propaganda e marketing, tradicional ou digital, mas é particularmente para lá de útil e relevante ter um site ou portfólio online próprio.
De fato, você pode cadastrar os imóveis em todos os sites, plataformas e portais existentes, mas a quantidade de outros espaços sendo comercializados é grande. O rodízio de atendimento é uma realidade e você será obrigado a esperar a sua vez. Dessa forma, não é tão interessante esperar apenas esses portais/plataformas/sites divulgares seus imóveis. É tão importante quanto que você tenha um site ou mesmo um blog.
Nesse site ou blog você deverá colocar o seu catálogo de imóveis. Se você tem um apartamento à venda em Perdizes, por exemplo, coloque imagens e informações a respeito dele no seu próprio site ou blog. Com isso, você será capaz de atingir o seu público-alvo no momento em que ele mais necessita: quando está realizando pesquisas no Google.
4.Não deixe de usar o e-mail marketing
O e-mail marketing é uma ferramenta consideravelmente antiga, mas que continua sendo tremendamente eficiente, por cultivar uma maior proximidade com o cliente e permitir uma certa personalização.
Eles não precisam ser tremendamente rebuscados, repletos de imagens e fontes sofisticadas. Com efeito, ele pode ter um layout simples e tremendamente eficiente. Ele deverá trazer todas as informações que você deseja transmitir no corpo do e-mail e instigando o leitor a acessar o site.
O melhor de tudo é que o e-mail marketing é uma ferramenta barata, simples, fácil de usar e incrivelmente eficiente.
5.Saiba quando persistir e quando dar espaço para o cliente
Há uma diferença bem grande entre persistir e insistir. Persistir significa ter uma certa determinação, usar diferentes abordagens, mas saber quando e o quanto deverá tentar a venda. Isso deve ser feito sempre na medida certa, sem ser inconveniente ou “chato”.
O vendedor do tipo “chato” é aquele que fica insistentemente tentando, sem parar, vender o imóvel para o comprador, quase que como se estivesse obrigando-o a comprar o imóvel. Contudo, quando ele faz isso, dificilmente irá conseguir finalizar essa venda, pois o comprador ficará profundamente incomodado.
Sendo assim, existe um limite para a insistência. Ainda que não se consiga fechar a venda em um determinado dia, ele poderá fechar no outro. Desse modo, é preciso ter paciência e cuidado no trato com o cliente.
6.Esteja sempre disponível
A venda de um imóvel pode acontecer a simplesmente qualquer momento. Isso porque o cliente em questão pode tomar uma decisão e dar o seu último parecer a qualquer instante. Dessa forma, é imprescindível que você esteja sempre disponível para ele.
Isso significa, em outras palavras, atender ligações ou responder e-mail em qualquer horário, até mesmo fora do horário comercial, se for o caso. Com isso, o comprador saberá o quanto você está comprometido com o que ele quer e precisa e isso aumentará ainda mais sua credibilidade junto a ele.
Agora você sabe uma infinidade de técnicas que poderão ajudar na negociação do seu apartamento ou qualquer outro tipo de imóvel no bairro de Perdizes em São Paulo. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!